Carta para o meu filho

Não chegamos a nos ver, nem sequer por ultrassom. Mas eu sei que há algum tempo você já tinha nos escolhido e vinha esperando o momento certo para se materializar.

Tive certeza de sua existência já no exato momento em que te concebemos. Uma semana depois, eu já pude sentir a tua forte luz expandindo próxima do meu ventre. Nunca mais vou esquecer aquele momento, e menos ainda de quando minha terapeuta espiritual confirmou que era você que estava lá, dando voltas… Ela, que nem sequer conhecia nossos planos—meus, do seu pai, ou os seus.

Ficamos muito felizes e honrados com a escolha. Eu sinto muito, muito mesmo, que não tenhamos conseguido seguir adiante com este plano tão maravilhoso que seria formar uma família junto a você. Sinto muito pela dupla curtíssima jornada que tivemos juntos. Saiba que, ainda que haja passado tudo muito rápido, eu te amei e te quis aqui conosco intensamente. Aliás, sempre te amarei e serei grata pelas lições que me fez aprender em tão pouco tempo. Sobre ser mulher, sobre mim, sobre meu corpo, sobre seu pai… Sobre nossa família… Sobre os desafios da vida!

Pela forte presença masculina dos meus antepassados naquele dia em que senti o seu amor, juntamente com minha intuição que raramente falha, eu sei que você seria um menino.

Me perdoa se tive medo demais, por apenas pensar na possibilidade de ter um filho homem e atrapalhei a nossa conexão e o seu desenvolvimento em qualquer momento, da primeira e da segunda vez. Toda e qualquer família traz consigo um peso que afeta a construção dos nossos sonhos, e dos nossos medos também. Daí de cima, creio que você vê que ainda tenho muitas inseguranças… Estou trabalhando para superar este e outros tantos medos, trabalhando para fortalecer a minha confiança em Deus e no poder criador que eu sei que temos, semelhante ao dEle.

Tenho certeza que você tentou novamente. Juntamente conosco! Desta vez, só para me dizer que eu posso e consigo engravidar “assim de fácil”. E que assim que eu e seu pai estivermos prontos de verdade, do ponto de vista físico, mental e espiritual, você, ou outro ser de luz, virá para completar a nossas vidas, e para que nós o apoiemos em sua missão aqui na terra.

Enquanto você não volta pra cá, ou se por acaso, nem tenha mais planos de voltar, aproveite a sua proximidade com Deus e sinta o meu eterno amor e gratidão a você.